quinta-feira, 27 de março de 2008

Symphony

O primeiro post deste novo blog da Blogosfera é dedicado a Symphony, o novíssimo álbum de Sarah Brightman. Com uma longuíssima carreira, nunca esquecida, esta extraordinária cantora, provavelmente a maior soprano viva, acaba de lançar um novo álbum para o mercado. Com uma fantástica música gótica de entrada, "Fleurs du mal", o álbum divide-se por uma série de diferentes músicas, em vários tons, línguas e estilos musicais. Posso dizer que nenhuma das músicas presentes faz justiça à voz de Sarah. Somente o álbum "The Harem World Tour: Live from Las Vegas" consegue, de certa maneira, demonstrar o poder vocal da cantora, o que se justifica pelo facto de a mesma cantar ainda mais brilhantemente em palco do que em estúdio. Mas voltemos a Symphony. É difícil perceber por que não há-de este álbum ser mais conhecido, visto que tem melodias extremamente belas como "Symphony" ou "Storia D'Amore". Para além disso, tem extraordinários duetos com Bocelli ("Canto Della Terra") e Safina ("Sarai Qui"). Possui também a vibrante "Running", com a comum mistura de pop com "Clássica" (comum em Sarah Brightman). Convido-vos a comprar e a ouvir este extraordinário álbum, assim como a ver o concerto "Symphony in Vienna" no YouTube. Entretanto vou continuar a trabalhar neste blog, sempre com fé na poderosa evolução no conhecimento de Sarah.

2 comentários:

Unknown disse...

Luiz Coelho, meus parabens pelo trabalho de divulgação dessa magnifica cantora.

Rafael Duarte disse...

Meus parabéns pelo Blog. Realmente a Sarah está bem representada em cada palavra.

Sou um grande admirador de sopranos, tenores, orquestras e músicas eruditas em geral. A primeira vez que ouvi Sarah Brightman foi naquele conhecido cover, Dust In The Wind, o que, "para variar" ela cantou suuuper bem.

Em sequência ouvi a música "Tú" e me encantei igualmente. Posteriormente soube da trajetória do musical fantasma da ópera e a não participação no filme, o que achei uma grande lástima.

Ouvi Canto Della Terra, Nessum Dorma, O Mio Babbino Caro, Anytime Anywhere...mas o último "boom" dela que me fez virar fã, foi quando eu comprei o dvd Symphony. Pie Jesu é o nome da música. simplesmente transcendental!!! incrível como ela "faz o que quer com sua voz", oras cantando com voz normal, oras cantando como uma soprano e diga-se de passagem, apesar de eu ser relativamente leigo, mas ela tem um repertório vasto entre os níveis de voz de soprano existentes, a ponto de transitar por eles.

Sou fã também da Tarja Turunen ex Nightwish, que possui um "peso" em sua voz que dá uma grande beleza a esta!!!

A estas duas melhores sopranos da atualidade:

Bravo!!!